só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido

Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido. Fernando Pessoa
Amar a vida porque é fugidia. Quando menos esperamos vem o destino, as escolhas, a Moira, seja lá o que acreditamos, cobrar seu preço e nos ceifar esperanças. Nossa vida tem dias contados. Não importa se amanhã ou daqui 50 anos. Um dia nossa hora chegará e nos encontraremos conosco.

Não esqueço o suspiro do meu pai quando me despedi dele, foi como se reconhecesse que era hora enfim de parar de lutar. A luz que nos envolvia no momento me reconfortou. Espero com todas as forças que ele também a tenha sentido.

Não sei o que pode nos consolar ao encontrar a porta da saída dessa nossa existência. Só quem passou por isso pode dizer, Nem todos voltaram. Uns dizem que enxergam um filme da vida. Outros uma imensa luz que traz paz. Há inúmeras explicações, tanto cientificas como esotéricas. Cada um de nós acredita na que melhor lhe explica. Ou reconforta.

Esses dias escutei um áudio que falava na diferença do corpo biológico e do corpo biográfico. O biológico às vezes falha bem antes do que esperávamos.  Ou mesmo que dure o tempo que consideramos longevo, um dia se finita. Já o biográfico perdura.

São as ações que fazemos. As sementes que plantamos. O que deixamos ao mundo como herança.

E aí pouco importam os valores materiais. Ficam nossas ações, nossas risadas, nossos humores. Como chegamos às pessoas. Os filhos que deixamos ao mundo. Nossos momentos infindos de criação, alegria, tesão e atitudes. Os corações aos quais chegamos. As frases que dissemos e tocaram outras mentes. A diferença que fizemos ao mundo.

Há quem viva cem anos e não deixe muita coisa. Há quem viva bem menos, e deixe heranças de amor e e carinho que vão perdurar por muitos e muitos anos. 

Serve de consolo? Não sei. Espero que sim. Espero que em algum momento tudo faça sentido. E que haja um momento de comunhão universal onde as almas amadas possam nos olhar e sentir que valeu sim muito a pena! 

Comentários

  1. Querida, estou testando para ver se recebes este. Te amo, prima!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima !!! Sim, recebi com toda a alegria!!! Também te amo, beijos

      Excluir
  2. Sim. Como diz Pessoa ouvir o vento já vale. E este teu texto conforta e deixa quentinho o coração . Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Tudo vale a pena quando a alma não se faz pequena!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por compartilhar ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

amantes eternos (divagações com a IA)

Das podas necessárias

Escolhas