Pílulas de beleza - dica para unhas quebradiças

Não sei se todas as mulheres depois da menopausa passam por isso, mas as minhas unhas se tornaram muito quebradiças. E quando eu digo muito, é muito mesmo. Principalmente  as dos dedos anulares. Elas quebravam muito em cima, chegava a ficar com feridas.

Passei mil produtos, mas nada. Até que minha irmã (classuda, bonitona e hiper elegante) me ensinou uma dica que aprendeu com uma manicure. Deixar as unhas sem esmalte e passar hipoglós, massageando suavemente.


Já aviso que se era um caso desesperador como o meu é preciso persistência e foco. Ela me disse que o tratamento seria de uma a duas semanas. O meu levou uns três meses. E não, não pintei as unhas nesse tempo. 

Mas valeu a pena. Elas ficaram super fortes. E hoje estão ótimas, não quebram mais e crescem super rápido. O ideal seria repetir esse processo cada semana. Tipo assim, tira o esmalte a noite, passa o hipoglós (eu uso o com óleo de amêndoas que é mais fácil de passar e tem um cheirinho mais gostoso. Tem em qualquer farmácia). Massageia suavemente as unhas e ponta dos dedos enquanto ele penetra. No dia seguinte pinta as unhas novamente. 

Gostou da dica? Para mim funcionou. Tem alguma outra legal para repartir? Conta para a gente.

Elenara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

amantes eternos (divagações com a IA)

Dos meus pertences

Das podas necessárias