Homens sem noção - aborrescentes tardios

"Criatura que não fez as bobagens na adolescência e resolve fazê-las na melhor idade..." Ouvi esta frase alguns anos atrás. Na época guardei mais como curiosidade que constatação. Mas com o rolar das páginas da vida (outra pérola que um antigo mestre de obras me brindava para falar das agruras das obras) e quanto mais cabelos brancos escondidos por tintas tenho na cabeça, mais encontro alguns espécimes peculiares de homens que fazem cantadas sem noção. E aqui uma pequena advertência, nada contra e tudo a favor de cantadas inteligentes e focadas na minha pessoa. O que acho risível e digno de pena até são os tipos que classifico abaixo:

METRALHADORA GIRATÓRIA - aquele que saí atirando a esmo. Mal te conhece e já vem mandando bala. E com uma cantada que cheira a receita de bolo. E de longe já sabes que faz o mesmo com qualquer ser de saia que passe perto dele. Imagino que a sua auto estima seja tão baixa que deva espalhar sua artilharia de forma aleatória na esperança que alguma acerte...

MAIOR CARENTE - uma variante peculiar. Um pouco mais seletivo que o metralhadora, o maior carente apela para o sentimento maternal de toda mulher para destilar algum gatilho emocional que a faça querer salvá-lo. 

INTERESSEIRO POR SEGURANÇA - o cara parece tudo de bom, é querido, charmoso, promete e às vezes cumpre fidelidade é romance. Mas na verdade seu foco não é a pessoa em si, mas o que ela pode proporcionar: uma casa para morar (de graça de preferência), um plano de saúde, um carro...enfim, seu mote é bem material. Há quem só se dê conta depois de passar tudo o que tem para ele. Que corre para a próxima vítima. 

LOBO SOLITÁRIO: Um dos mais perigosos. Quase profissional. É inteligente e charmoso. Tem elevada auto estima e parece ser quase perfeito. Te acompanha na igreja, ajoelha e reza se for preciso. Vai à exposições de arte. Faz o que for preciso para chegar ao seu maior prazer. Que não é você, mas a conquista. Hábito que exercita para se manter em forma.


É lógico que existem os homens normais. Aqueles que não são perfeitos, não tentam se encaixar nas nossas expectativas e se aproximam com um real interesse por nós. Não tentam ser o que não são e sabem avaliar uma troca. E que bom que assim seja! Faz com que os outros, na comparação, assumam o seu mesquinho lugar de aborrescentes tardios.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

amantes eternos (divagações com a IA)

Das podas necessárias

Escolhas